Esquema de segurança do Carnafolia 2020 já está montado

A Comissão Organizadora do Carnafolia 2020 e a Polícia Militar alinharam o esquema de segurança durante reunião realizada na última sexta-feira, 14 de fevereiro, na sede da 73ª Companhia da Polícia Militar. Por ter um dos carnavais mais movimentados da região,Congonhas conta, entre a sexta e a terça-feira, com um contingente reforçado de policiais militares, para cobrir toda a área da festa e o restante da cidade.

Reunião no Quartel Militar reunião, além da PM, a Secretaria de Cultura, assessores especiais de Governo das áreas de Defesa Social e Políticas Antidrogas, Guarda Municipal, Diretoria de Trânsito, Secretaria de Comunicação e Eventos, equipes de brigadistas e de seguranças e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Haverá um ponto-base da PM no Pátio da Prefeitura e outros locais de observação espalhados pela área central.

A Guarda Municipal cuidará do patrimônio público, auxiliará a Diretoria de Trânsito na organização do fluxo de veículos, interdições de vias, orientação de motoristas e pedestres e atuará em conjunto também com a PM, seguranças e brigadistas contratados pela Prefeitura.

Estes últimos atuam no socorro às vítimas e em caso de acidente ou pânico.

O Carnaval tem o Projeto de Pânico e Incêndio aprovado pelo Corpo de Bombeiros.