Farmácia Central da Secretaria de Saúde trabalha na regularização dos estoques de medicamentos

Por Secom - 16 de setembro de 2021

A farmácia municipal, após muitos esforços, conseguiu estabelecer normalidade no fornecimento de medicamentos e os tem dispensado conforme a demanda. Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas trabalha para regularizar a falta nos estoques, ocasionada por diversos fatores.

É preciso ressaltar que alguns itens são de fornecimento exclusivo do governo do Estado e também estavam com repasse comprometido, causando transtornos para a população. Atualmente, a maioria deles tem sido entregue de forma mais regular. Outros, como os de uso controlado, também chegaram aos estoques e estão sendo entregues aos usuários de acordo com as prescrições.

A Secretaria de Saúde informa que está com um processo de compras de medicamentos robusto em aberto e, caso não aconteça nenhuma intercorrência, vai garantir a normalidade no fluxo de recebimento e dispensação. Além deste processo, outros estão em andamento e estão garantindo o suprimento dos estoques no almoxarifado central e da Farmácia.

A Secretaria da Saúde recomenda que o usuário não faça estoque de medicamentos em casa e só busque junto ao serviço público o que estiver prescrito.

Texto e foto por Daniel Palazzi – SECOM – Prefeitura de Congonhas