GE na Praça destacou a Imagem de Minas, a cultura e o esporte de Congonhas

Congonhas viveu um dia especial com a transmissão do Globo Esporte diretamente do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. O GE na Praça, que é a edição de sábado do programa de conteúdo esportivo da Rede Globo Minas, repercutiu com as torcidas locais de Cruzeiro, Atlético e América as notícias dos clubes e abriu espaço para atrações culturais e esportivas da cidade.

Logo na chamada do programa, que ocorreu no MG1, a atração foi a orquestra Infanto-juvenil da Secretaria de Educação da Prefeitura, que se apresentou, enquanto Jaime Júnior destacava as atrações do GE na Praça. Às 13h, o apresentador, ao lado do comentarista e ex-atacante Fábio Júnior, conduziu o programa ao som da batucada, muita empolgação dos torcedores e apresentações do Grupo Capoeira Nagô, Associação de Capoeira União da Praia Grande, Grupo Terra Preta Capoeira e da Escola Gracie Barra Congonhas de Jiu-jitsu, convidados pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura. Esta também levou à Basílica os garotos da Seleção de Futsal de Congonhas Sub 15, campeões do Torneio de Inverno de Resende Costa em 2019 e as meninas do Sub 17, vice-campeãs do 1º Torneio Torneio de Futsal Feminino, realizado no final do ano passado.

 

Galeria de fotos

 

Como a transmissão ao vivo direto do Santuário, que foi eleito a Imagem de Minas pelos telespectadores da própria Globo Minas, valoriza o patrimônio histórico, artístico e cultural da cidade e incentiva o turismo local, a Prefeitura de Congonhas, em agradecimento à emissora, ofereceu ainda apoio logístico para o que se transformou em um evento, por meio das secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), Gestão Urbana (Diretoria de Trânsito e Guarda Municipal), Secretaria de Obras e do Hospital Bom Jesus, onde atua como interventora. A Reitoria da Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos também ofereceu facilidades para viabilizar a realização inédita do Globo Esporte no Jardim dos Passos.

Veja íntegra o GE na Praça deste sábado 15.02.2020.