História de Dom Silvério será relembrada em tributo
27 de agosto de 2018A história de Dom Silvério Gomes Pimenta será lembrada, mais uma vez, durante o 6º Tributo realizado em sua homenagem, nos dias 28 e 29 de agosto. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (FUMCULT).
Nesta terça-feira, 28, às 18h30, será celebrada uma missa cantada na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, com participação do Coral Cidade dos Profetas.
Já na quarta-feira, 29, às 18h30, no auditório da Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinschenck, os alunos vencedores do Concurso de desenho “Silvério: a superação através das letras” serão premiados. Em seguida, terá uma palestra do Padre Flávio Leonardo Santos Campos, CSsR. O público também poderá visitar a exposição que reúne objetos antigos de Congonhas (século XIX) e dos padres redentoristas.
O concurso de desenho foi desenvolvido pelos professores do Grupo de Referência da Igualdade Étnico-racial (GRIER), com os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Congonhas. O objetivo foi discutir a importância de Dom Silvério para Congonhas e seu exemplo de superação por meio dos estudos.
