Inscrições para curso de licenciamento ambiental estão abertas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai promover uma capacitação gratuita sobre licenciamento ambiental, preparando profissionais e estudantes da área. O evento será realizado no dia 6 de agosto, mas as inscrições já estão abertas! Os interessados devem se inscrever pela plataforma Sympla, neste link.

Os profissionais terão informações sobre a legislação e os processos de licenciamento e regularização ambiental, ética profissional e mercado. Além disso, vão aprender a operar o Sistema de Licenciamento Ambiental (SILAM), desenvolvido especialmente para os processos ambientais que serão analisados e outorgados em Congonhas.

Com início do licenciamento ambiental no âmbito municipal, foi criado o Núcleo de Inteligência Ambiental (NIA) em Congonhas, onde serão realizados os licenciamentos de mais de 200 tipos de atividades, possibilitando aos empreendimentos e empreendedores muito mais agilidade na análise de processos e emissão de licenças.

Para mais informações, ligue (31) 3731-5287 ou envie um e-mail para meioambiente@congonhas.mg.gov.br.