DESTAQUE EM CONGONHAS

Jogos Escolares do Município de Congonhas tiveram início nesta manhã no Ginásio Poliesportivo

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 9 de maio de 2022
Na manhã de hoje (09), no Ginásio Poliesportivo Central, foi realizada a cerimônia de abertura da 27º edição dos Jogos Escolares do Município de Congonhas – Jemc com a presença das 14 delegações que representam as 14 escolas municipais, estaduais, particulares e federal.
Neste ano, os Jogos Escolares do Município de Congonhas acontecem como etapa preparatória para a fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – Jemg que serão sediados em Congonhas e começam já no dia 30 de maio.
A abertura oficial do evento aconteceu com o acendimento da pira olímpica pelo Prefeito Municipal, Cláudio Antônio de Souza, juntamente com um estudante representando todos os alunos que irão participar dos jogos.
Os Jogos Escolares do Município de Congonhas – Jemc é uma realização da Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, em parceria com Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Eventos e Turismo – Seculte.
O Jemc 2022 envolverá cerca de 1500 alunos/atletas, com idade variando de 11 a 17 anos e acontece durante toda a semana, de 09 a 13 de maio. As modalidades disputadas serão Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol e Xadrez.
As informações da 27ª edição do Jemc, como tabela de jogos e classificação, estarão disponíveis no portal www.congonhas.mg.gov.br e também nas redes sociais institucionais da Prefeitura.
Por Lílian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Fotos: Prefeitura de Congonhas