Mais de 250 estudantes e professores são agraciados pelo bom desempenho escolar

Mais uma vez, a Prefeitura comemorou e homenageou alunos e professores que se destacaram pelo bom trabalho e desempenho em diversas áreas do conhecimento. O “6º Prêmio Destaque da Educação – Melhores do ano de 2018” aconteceu nessa terça-feira, 23, na Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinschenck, e premiou 184 estudantes do ensino fundamental e médio das escolas municipais, estaduais e particulares de Congonhas, além do IFMG. Mais de 70 professores também foram agraciados durante o evento, promovido pela Secretaria de Educação.

Além dos homenageados e de seus familiares, estiveram presentes o vice-prefeito Arnaldo Osório, a secretária de Educação, Maria Aparecida Resende, o secretário adjunto da pasta, Thales Gonçalves, o secretário de Gestão Urbana, Adivar Geraldo Barbosa, professores, pedagogos, diretores e servidores públicos municipais.

Os alunos e os professores que coordenaram as atividades pedagógicas foram homenageados conforme as seguintes categorias: 3° Concurso de Produção de Textos do PROERD; Concurso Minha Terra, Minha História: 80 anos de emancipação política de Congonhas; Concurso de Poema e Desenho da Copa Internacional de Mountain Bike; Concurso “Cuidando das Águas”; Concurso de Desenho “Silvério, A Superação Através das Letras”; Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA); e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Lara e a professora Cínthia Letícia

Aluna da E.M. Maria Batista de Jesus, Lara Evelyn Antônio Silva, de 10 anos, conquistou os terceiros lugares tanto OBA quanto na OBMEP. Ela contou sobre os desafios das provas e o trabalho desenvolvido em sala de aula. “Acho esse evento muito legal porque a gente vê que nosso esforço está valendo à pena. Melhorou meu desempenho porque algumas questões que eu tinha errado, a minha professora, Cíntia, explicou a resposta certa e, depois disso, quando fiz as outras provas, eu lembrei e sempre vou lembrar”, disse.

Para a secretária de Educação Maria Aparecida Resende, o processo de ensino e aprendizagem envolve toda a comunidade escolar. “A educação em Congonhas se destaca, e ela não se destaca sem que reconheçamos o trabalho do professor junto ao aluno. No ato de educar, as ações da escola e o trabalho do professor não fazem sentido se não forem valorizados e acompanhados pela família. O estudante precisa sentir-se motivado. Aqui em Congonhas queremos a educação em primeiro lugar, e esse trabalho está sendo coroado hoje”, reforçou.

Confira a lista dos homenageados aqui.