DESTAQUE EM CONGONHAS

Médicos do processo seletivo emergencial começam a atuar na Prefeitura de Congonhas

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 2 de maio de 2022

Médicos contratados por meio do processo seletivo emergencial já começam a recompor o quadro para atender a Estratégia de Saúde da Família e Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Alguns destes novos profissionais já atendem desde o dia 29 de abril. Outros estão em fase final de documentação ou aguardando agenda da perícia médica para assumir a função.

A contratação foi realizada em tempo recorde, após a Prefeitura emitir decreto de emergência em Saúde, o que permitiu a formatação de um processo seletivo emergencial, a criação de uma comissão para editar as regras do processo seletivo, receber as inscrições, avaliar de acordo com as regras, publicar resultado e contratar os profissionais.

Desta forma, a Secretaria de Saúde terá seu quadro quase completo de profissionais a partir de maio. Isso porque, para algumas especialidades, não houve candidato selecionado, como o caso dos psiquiatras. Porém, de acordo com o secretário de Saúde de Congonhas, Saulo Queiroz, todos os esforços serão empenhados para a recomposição completa e mais imediata possível dos quadros de profissionais da pasta e prestar o melhor serviço ao cidadão e à região, já que Congonhas é uma microrregional de Saúde.

 

Na foto: Luiza Barros Fernandes de Oliveira – Pediatra que atende na UBS Primavera.

 

Texto e Foto: Daniel Palazzi – Comunicação Prefeitura