Natal Luz: música e fotografia movimentaram a programação dessa quinta-feira

Apesar do tempo chuvoso, as atrações do Natal Luz continuam levando muita arte e alegria aos congonhenses e aos visitantes que passam pela cidade nesta época. Mais uma vez os alunos do projeto Arte na Escola da Secretaria de Educação marcaram presença na Praça JK e abrilhantaram a noite dessa quinta-feira, 12, desta vez, com apresentação da Orquestra Jovem. A exposição fotográfica “Cores, Dança e História” também foi aberta à visitação na Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade.

Valorizando artistas de nossa terra, a Orquestra Jovem da Secretaria de Educação encerrou sua apresentação no Natal Luz com a canção “Moldura”, do Força Vocalis. Sob regência do maestro Philipe Araújo, o grupo tocou um repertório diverso, com Shallow Now (Lady Gaga), Por Una Cabeza (Carlos Gardel), Último Romance (Los Hermanos), entre outras músicas.

Já na Biblioteca Pública Djalma Andrade, o Grupo de Congado Marujo Marinheiro Sereia do Mar marcou presença durante a abertura da exposição fotográfica “Cores, Dança e História”, de Cida Resende. As fotografias exibem as diversas nuances entre as cores e os movimentos que compõem uma das principais manifestações artísticas e religiosas de Congonhas: o congado.

A Casa do Papai Noel, com a presença do Bom Velhinho, estará aberta, na Praça JK, todas as noites até o dia 23 de dezembro.

Próximas atrações

Neste sexta-feira, 13, às 20h, quem se apresenta na Praça JK é o grupo de Sumidouro (Mariana), com o espetáculo “Natividade Oratório de Natal” – Coro Cênico Musical.

No sábado, 14, às 20h, é a vez da Fundação CSN e Garoto Cidadão apresentarem o “Natal De Ver Cidade”. Já no domingo, 15, no mesmo horário, o Coral Canarinhos de Itabirito marca presença.

Não perca a programação! Acesse aqui.

Acompanhe a galeria de fotos: