Novo acesso entre os bairros Vila Rica e Paschoal Vartulli recebe hidrossemeadura de taludes

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 31 de outubro de 2023

A hidrossemeadura é um processo indicado para proteção contra o efeito dos agentes erosivos. Durante essa semana, no novo acesso que liga os bairros Vila Rica e Paschoal Vartulli, essa técnica foi realizada nos taludes. Primeiramente foi feita a preparação para receber um composto de várias sementes e adubos.

Após esse processo, com a ajuda de um caminhão, o composto foi jateado no talude e posteriormente instalado uma biomanta, com o objetivo de reter a umidade facilitando o processo de germinação das sementes e também de conter o solo.

A hidrossemeadura é mais uma intervenção importante que a Prefeitura de Congonhas faz para garantir a segurança na rua que liga os bairros, visto que o local também é um importante acesso para as regiões da Basílica, Alto Maranhão e Santa Quitéria.

Por Letícia Tomaino / Arte: Gustavo Porfírio / Fotos: Karolina Khater (Semobi)