O Trabalho Não Para: Construção de Muro Atirantado na Avenida Bias Fortes

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 4 de agosto de 2022

As fortes precipitações do início do ano causaram problemas em diversos pontos de Congonhas. Desde então, a Prefeitura trabalha para sanar os danos e prevenir que, durante os próximos períodos chuvosos, a população tenha transtornos. Na Avenida Bias Fortes, a chuva ocasionou deslizamento de terra.

Após estudos com geólogos e engenheiros diversas ações já foram executadas na região para promover a segurança do local. Atualmente, a Secretaria de Obras e Insfraestrutura trabalha na construção do muro atirantado – ou acortinado.

De acordo com o secretário adjunto, Roberto Francisco, a construção do muro atirantado é de extrema importância para “reprimir o empuxo do solo e atuar sob a forma de contenção”, explicou.

Por Letícia Tomaino – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Arte: Gustavo Porfírio