DESTAQUE EM CONGONHAS

Parceria entre Prefeitura e Sistema de Ensino Etapa Público oferta oficina de reaproveitamento de garrafa PET

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 17 de novembro de 2023

A Prefeitura de Congonhas, em parceria com o Sistema de Ensino Etapa Público, ofereceu a oficina de reaproveitamento com garrafas PET. A oficina foi gratuita e representou uma oportunidade única para o exercício da criatividade, além da possibilidade de geração de renda.

Utilizando técnicas simples, os participantes aprenderam a transformar garrafas PET em objetos úteis e decorativos, como “produção de sacolas, bolsas, porta-retratos, porta-guardanapos, chaveiros, caixas”, dentre outros, além de contribuir para a preservação do meio ambiente e para um mundo mais sustentável.

A coordenadora da Casa da Professora e do Professor, Mary Gouvêa, explicou que “a ideia é que essa primeira turma possa compartilhar o aprendizado em outros momentos, transferindo os conhecimentos adquiridos”.

A participante Elizabeth Simplício afirmou que “a oficina foi excelente e, com certeza, teremos outros momentos para compartilharmos essa aprendizagem. Oportunizou a reflexão sobre a preservação dos recursos naturais e a melhora na qualidade de vida das pessoas”,

Para Mariana Spinola, professora da rede e coordenadora de Arte, “foi uma oficina de novidades para reciclagem de pet, com muitos ensinamentos e grandes experiências. Muito detalhado de como trabalhar com reciclagem de pet, podendo assim multiplicar os ensinamentos”.

 

Por Letícia Tomaino / Fotos: SEMED