DESTAQUE EM CONGONHAS

Participe do Dia D de Vacinação contra a Polio e Sarampo e previna suas crianças de danos irreversíveis à saúde

17 de agosto de 2018

Acontece neste sábado, 18 de agosto, o Dia D de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, lembra que pais e outros responsáveis devem acompanhar seus filhos até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima ou a Clínica da Criança (à rua Antônio Fernandes da Costa, nº 55, no Centro), de 8h às 17h, munidas do Cartão de Vacina e do cartão do SUS. Devem vacinar crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Em Congonhas, a procura por estas vacinas se mantém ainda abaixo da expectativa desde o início da campanha, iniciada em 6 de agosto.

O objetivo da campanha é reduzir o risco do reaparecimento da Poliomielite no Brasil e conter a expansão de casos de Sarampo, que já foram notificados em estados da região Norte do País.

A meta do Programa Nacional de Imunizações (PNI) é vacinar 95% das crianças de 1 ano a menores de 5 anos. O Ministério da Saúde alerta aos pais e responsáveis que a vacina é a forma mais eficaz de inibir o reaparecimento dessas doenças, já eliminadas no país. A campanha nacional de vacinação termina em 31 de agosto.