DESTAQUE EM CONGONHAS

População deve usar máscara em todos os ambientes de Saúde, públicos ou particulares

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 16 de maio de 2022
A Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas – SMS reforça com a população que ainda é obrigatório, de acordo com Decreto Municipal 7.367 de 02 de maio de 2022, o uso de máscaras em ambientes em que são realizados serviços relacionados à Saúde, como as Unidades Básicas de Saúde – UBS’s, Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Centro de Especialidades Médicas – CEM, Laboratório, Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, Clínica da Mulher, Clínica da Criança, serviços da Unidade Regional de Saúde Mental – URSM, Fisioterapia entre outros. A mesma regra se aplica aos serviços prestados pelo Hospital Bom Jesus – HBJ e outros atendimentos em empresas particulares de Saúde no Município. Caso o usuário não esteja com a máscara facial, seu atendimento não poderá ser realizado.
O uso das máscaras é facultativo. Assim, caso a pessoa queira manter sua utilização em qualquer lugar, mesmo já sendo permitido retirar em locais aberto e fechados, ela pode fazê-lo. Porém, a SMS ressalta que o servidor das diversas áreas da Saúde de Congonhas não pode receber o cidadão sem que este esteja usando a máscara de forma adequada, cobrindo boca e nariz. A pandemia ainda não acabou.
A Secretaria de Saúde reforça mais uma vez que a vacinação contra a Covid-19 continua em todo Município. Caso a pessoa ainda não tenha tomado um dos imunizantes do esquema vacinal ou nenhum, entre em contato com a UBS de sua referência e agende a sua dose.
Por Daniel Palazzi – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Foto: Secretaria de Saúde