DESTAQUE EM CONGONHAS

Prefeitura de Congonhas faz entrega de uniformes de verão; estudantes receberam as peças de inverno no fim de 2023

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 20 de fevereiro de 2024

Os mais de 7 mil alunos da rede municipal de ensino, desde os anos iniciais até a Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebem os   uniformes escolares de verão. Eles são parte importante da cultura escolar e desempenham um papel significativo no ambiente educacional.  Vale ressaltar que também são confeccionados uniformes em tamanhos especiais, caso seja necessário.

 

Os kits distribuídos contemplam:

 

Berçário: 3 bodys mangas curtas; 1 calção mijão 100% algodão e 1 bermuda 100% algodão unissex.

Maternal I, II e III: 3 camisetas mangas curtas infantil e 1 bermuda helanca unissex infantil.

1° período ao 5° ano: 2 camisetas mangas curtas, 1 camiseta sem manga; 1 shorts-saia helanca para as meninas ou 1 bermuda tactel para os meninos.

6° ano ao 9° ano: 2 camisetas mangas curtas, 1 camiseta sem manga, 1 bermuda ciclista feminina (meninas) ou 1 bermuda tactel masculina (meninos).

 

Uniformes de inverno

 

No fim de 2023, o Governo Municipal fez a entrega de uniformes de inverno que também contemplou, de forma inédita, tênis e meias. De acordo com o secretário de Educação, Rodrigo Mendes, “o uso do uniforme desperta a sensação de pertencimento, sendo de igualdade, aumento da autoestima e confiança dos alunos. Também promove mais organização e segurança devido à identificação e possibilidade de melhor gestão do ambiente escolar. Para os pais traz tranquilidade e praticidade no cotidiano, além da certeza de que os filhos estão confortáveis e com maior possibilidade de concentração nos estudos”.

 

Por Letícia Tomaino / Fotos: SEMED