Prefeitura inaugura obras de ampliação da Escola Mun. Sr. Odorico Martinho da Silva

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 10 de maio de 2022
A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, realizou nesta terça-feira (10) a entrega das obras de ampliação da Escola Municipal Senhor Odorico Martinho da Silva, junto à comunidade escolar e aos moradores do bairro Pires.
Para o Prefeito Municipal, Cláudio Antônio de Souza, “trata-se de uma importante ação que vai dar mais conforto e segurança para alunos, professores e servidores exercerem suas funções de forma mais organizada ainda e, consequentemente, produzir melhores resultados para o aprendizado dos alunos, foco principal da educação”, afirma.
Instalada inicialmente como Escola Municipal Pires, teve seu nome mudado para Escola Municipal “Sr. Odorico Martinho da Silva” em homenagem ao Sr. Odorico Martinho da Silva, congonhense e conhecido por sua bondade e simplicidade. Era dono de uma personalidade marcante, mas sempre muito responsável e brincalhão, marcando presença por ser um homem de princípios e querido por todos e pela população do bairro Pires.
A nova estrutura da Escola Municipal Senhor Odorico Martinho da Silva conta hoje com 09 salas de aula, 01 biblioteca, 01 sala recurso, 01 sala de informática, 01 sala para a direção escolar, 01 sala de pedagogia, 01 sala para secretaria, 06 banheiros masculinos, 06 banheiros femininos e 02 banheiros com acessibilidade para alunos com deficiência.
Por Lílian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas