DESTAQUE EM CONGONHAS

Prefeitura instalou Central de Videomonitoramento com mais de 500 novas câmeras de segurança

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 21 de maio de 2024

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO! A Prefeitura de Congonhas instalou uma Central de Videomonitoramento do município, com a instalação de mais de 500 novas câmeras de segurança. O sistema está distribuído pelas escolas e por vários pontos estratégicos e monitora a cidade 24 horas, com equipamentos modernos, de altíssima tecnologia, sensores de intrusão e monitoramento de detecção de incêndio, garantindo, assim, a preservação do patrimônio público e contribuindo para a segurança da população.

Os equipamentos possibilitam inibir a depredação do patrimônio público e ajudam na diminuição dos atos de vandalismo em imóveis e espaços do município. Todo esse aparato, é monitorado sete dias por semana por profissionais treinados e qualificados para atuarem de acordo com cada situação e além do monitoramento interno dos prédios públicos, o serviço foi ampliado para monitorar as vias públicas próximas aos imóveis.

A sala de vídeomonitoramento, disponibiliza um canal de comunicação para chamados emergenciais através do 199 ou 3732-0789 da Defesa Civil para atendimentos relacionados a ações da Defesa Civil e ou orientações para outros de emergências.

Por Reinaldo Silva