Prefeitura realiza reconstrução do muro de gabião às margens do rio para garantir estabilidade e segurança

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 8 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Congonhas está empenhada em garantir a segurança das áreas ribeirinhas e a conservação ambiental por meio da reconstrução do muro de gabião às margens do rio.

Essa intervenção visa a maior segurança para a população que vive ou transita nas proximidades do rio, evitando acidentes e prevenindo danos materiais em casos de cheias e eventos extremos.

Na rua Manganês, no bairro da Praia, é feito o reforço estrutural com a reconstrução do muro de gabião que envolve o reforço estrutural das paredes de contenção, utilizando materiais resistentes e duráveis para garantir a estabilidade.

Por Letícia Tomaino / Foto: Karolina Khater / Arte: Gustavo Porfírio