Prefeitura segue com as obras de ampliação da creche Rosa Cordeiro, no bairro Consolação

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 20 de outubro de 2023

Mais investimento na Educação. O Governo entende a necessidade de cuidar das famílias de Congonhas. Aumentar o número de vagas em creches é também possibilitar que familiares tenham acesso ao mercado de trabalho e possam melhorar ainda mais a qualidade de vida de toda a família.

No bairro Consolação, a Prefeitura realiza a obra de ampliação da creche Rosa Cordeiro. No primeiro bloco já foi finalizada a regularização do talude, feito o plantio de grama, a concretagem das vigas baldrames, a impermeabilização dessas vigas, o aterramento e desforma e agora está sendo feita a construção da alvenaria. No segundo bloco, estão sendo finalizadas a estrutura e alvenaria.

A Prefeitura vai investir R$1.031.121,61 de recursos próprios na reforma e ampliação da creche que atende atualmente 67 crianças de 0 a 3 anos de idade e vai dobrar a capacidade de atendimento após a conclusão das obras. Essa intervenção também vai garantir mais conforto para as crianças e professores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, serão construídos dois módulos de Educação Infantil obedecendo às tipologias dos projetos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação.

Por Letícia Tomaino / Arte: Gustavo Porfírio / Foto: Karolina Khater (Semobi)