Prefeitura toma medidas contra a Covid-19 como a higienização de áreas públicas e reforça pedido para que pessoas se cuidem

O pico da contaminação pelo coronavírus está se aproximando e as medidas de proteção, seja de cada cidadão, seja do poder público devem ser mantidas, se não intensificadas. Por isso, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Congonhas segue higienizando pontos de aglomerações por toda a cidade com água sanitária, detergente e água, como praças, ruas, pontos de ônibus e portas de bancos e lotéricas.

Essa medida, realizada três vezes por semana, garante a higienização do espaço para os usuários de transporte público, além de diminuir o risco de propagação do vírus.

Para evitar a transmissão e contágio por coronavírus, cada pessoa deve fazer a sua parte. A recomendação é ficar em casa e sair às ruas somente quando necessário.

Em Congonhas, é obrigatório o uso de máscara de proteção ao sair de casa. Higienize sempre as mãos com água e sabão ou álcool 70% e mantenha  distanciamento físico de, pelo menos, 1,5 m.