Prepare deliciosas receitas do Festival da Quitanda

Uma das grandes atrações do Festival da Quitanda é o concurso que premia as delícias preparadas pelas quitandeiras de Congonhas e região. Profissionais da gastronomia compõem o quadro de jurados, degustando as receitas inscritas.

As categorias são: Prata da Casa (melhor quitanda de Congonhas), Quitanda Regional (melhor quitanda dentre as demais cidades participantes), Comércio Especializado (melhor quitanda dentre as padarias, confeitarias e supermercados participantes) e Melhor Stand (melhor ornamentação da barraca).

Em 2019, os vencedores foram, respectivamente: “Bolo de Banana Especial”, de Francielle Resende Dias; “Pão de Milho com Queijo”, de Maria das Graças Dias; “Bolo Pão de Mel”, da Barraca do Vaguinho; e o stand “Quitandas da Vovó”, de Célia Maria Inácio Fonseca.

Todo ano é distribuído, gratuitamente, um Caderno de Receitas com todas as quitandas concorrentes e as vencedoras do ano anterior. Este ano, o Festival da Quitanda foi suspenso em decorrência do coronavírus, mas você pode conferir as receitas campeãs do ano passado aqui.