Quarta dose para pessoas acima de 60 anos começa a ser aplicada nesta segunda (02)

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 2 de maio de 2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas – SMS informa que inicia, nesta segunda-feira (02/06), a imunização com a quarta dose de vacina contra Covid-19 para pessoas com 60 anos de idade ou mais. Basta entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde – UBS de sua referência e agendar a dose do imunizante.

As vacinas que serão aplicadas são as da Pfizer, Janssen e AstraZeneca. De acordo com orientação do Ministério da Saúde, qualquer dessas vacinas podem ser utilizadas agora, independente do esquema vacinal anterior do usuário.

Vacina contra gripe:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que também está em campanha de vacinação contra o vírus da Influenza, causador da gripe, até o início do mês de junho. Devem se vacinar nesta segunda etapa: professores da rede pública e particular de ensino, gestantes e puérperas, povos indígenas, pessoas com comorbidades e os outros públicos.

Para quem vai tomar a 4ª dose contra a Covid-19, a SMS também reforça que o usuário pode tomar a dose deste imunizante simultaneamente com a vacina da gripe. Ao ir a UBS, o usuário deve levar seu cartão de vacinação.

Texto e Foto: Daniel Palazzi – Comunicação Prefeitura