Restaurante, Sorveteria e Camping do Parque da Cachoeira reabre a partir desta terça-feira (20)

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 19 de julho de 2021

A Prefeitura Municipal de Congonhas, por meio da Fumcult (Fundação Municipal de Cultura e Turismo) informa que a partir desta terça-feira (20) será reaberto a infraestrutura do Parque da Cachoeira: restaurante, sorveteria e camping.

Com a progressão para a Onda Amarela do plano Minas Consciente, o Parque poderá receber visitantes, turistas que poderão passar o dia ou acampar, seguindo todas as determinações para garantir a segurança da população, como uso constante de máscara, distanciamento e álcool em gel. As piscinas permanecem sem uso.

O parque oferece infraestrutura para atender aos campistas. O espaço possui banheiros e vestiários com chuveiro quente, tomada e rede elétrica, restaurante de comida típica, sorveteria, churrasqueiras e pias para preparação do churrasco. Para a segurança de todos é proibido a entrada com bebidas alcoólicas, espetos para churrascos, instrumentos cortantes e perfurantes e utensílios de vidro. Fica permitido churrasqueira, grelhas, facas de serrinha sem ponta, utensílios plásticos ou descartáveis, alimentação, refrigerantes, sucos e água em recipiente descartáveis.

O horário de funcionamento é de terça-feira aos domingos, de 8:00 às 17:00 horas. Informações no telefone 3731-1300.

Valores de entrada:

Terça a Sexta: R$ 4,00

Sábado: R$ 5,00

Domingos e Feriados Nacionais: R$ 10,00

Área de Camping (Permanência 24hs): R$ 25,00 por pessoa

Trailer: R$ 15,00

Estudante que for acampar será cobrado valor normal.

Entradas Gratuitas:

Crianças até 11 anos

Maiores de 60 anos

Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e seu acompanhante

Servidores Públicos de Congonhas, Cônjuges e filhos até 18 anos

Meia-entrada:

Estudantes apresentando carteirinha ou comprovação Escolar