Santa Vitória e Nova Congonhas passarão a ser atendidos pelo transporte público

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 12 de maio de 2022
Atendendo há um antigo pleito da população, a Prefeitura informa que a partir de segunda-feira, 30 de maio, os bairros Santa Vitória e Nova Congonhas na região do Jardim Profeta, passarão a ser atendidos pelos ônibus do transporte coletivo municipal. O principal objetivo é trazer conforto para os usuários que moram mais distantes da rota do ônibus e ampliar as opções para novos passageiros.

Nesta quinta-feira (05/05), membros da Prefeitura e da empresa Turin juntamente com representantes das duas comunidades, participaram dos testes de rota.

De acordo com Ronaldo Jesulino, Diretor de Mobilidade e Trânsito da Prefeitura, foi acordado com a empresa que o atendimento inicialmente se dará em caráter experimental pelo período de 60 dias, uma vez que é necessário haver demanda suficiente para manter a sustentabilidade operacional das linhas.

A operação será apenas em dias úteis, de segunda a sexta-feira.

Confira os horários saída da UPA sentido bairro.

UPA X JARDIM PROFETA

PONTOS DE PARADAS

Serão quatro pontos de paradas na Avenida Rosa Assunção, próximos aos números 200 (primeiro ponto), 332 e 560 (Bar do Sr. Geraldo) e o último ponto será na Rotatória do bairro Nova Congonhas.

Texto e foto por Reinaldo Silva – Comunicação – Prefeitura de Congonhas