Secretaria de Educação cria cartilha para orientar pais e responsáveis sobre volta às aulas

Por Secom - 20 de setembro de 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Congonhas (SEMED) diante do desafio para o retorno às aulas presenciais no município planejou e vem trabalhando várias ações a fim de levar informações sobre os procedimentos a serem adotados por todos os envolvidos. Neste sentido, foi criada uma cartilha para orientação das famílias dos alunos com dicas importantes para os pais e/ou responsáveis entenderem e aplicar, no dia a dia, as ações e garantir segurança sanitária.

Junto ao Material de Apoio Pedagógico (MAP), em sua 7ª edição entregue na primeira semana de setembro, a cartilha impressa também foi repassada aos responsáveis. Entre as orientações estão notas curtas sobre os procedimentos adotados nas escolas para receber os alunos, os cuidados ao chegar à escola, informações de quando não se deve mandar o aluno para assistir aulas presenciais, como é o acolhimento do aluno na escola, além de informações quanto ao uso do transporte escolar. Desta forma, haverá alinhamento de informações e ações com objetivo de criar um padrão de comportamento sanitário seguro para todos os envolvidos.

Visando ter êxito no processo de volta às aulas presenciais, a atenção das famílias dos estudantes é fundamental para que tudo transcorra de forma satisfatória, e não haja contaminações por Covid-19 e, ao mesmo tempo, manter a escola como um dos locais mais seguros para a não disseminação do novo coronavírus.

Em caso de dúvidas, dirija-se às escolas para outras informações.

Por Daniel Palazzi – SECOM – Prefeitura de Congonhas