Secretaria de Meio Ambiente realizará a doação de mudas nativas para a população

Por Secom - 17 de setembro de 2021

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras, realizará, a partir do dia 20 de setembro, das 9h às 12h e das 13h às 16h, a doação de mudas nativas para a população.

A diretora de Meio Ambiente, Ana Gabriela Carvalho, espera um forte engajamento da população. “É uma ação muito importante para incentivar a população de Congonhas a fazer o plantio de árvores, melhorar a qualidade do ar e o embelezamento do município”, comentou.

A diretora também comentou acerca da escolha das espécies. “Teremos esta campanha todos os anos. Em 2021, será realizada a entrega de árvores nativas. Já no próximo ano, teremos a entrega de árvores frutíferas ou mista. Uma das principais mudas que iremos doar este ano será o ipê mirim, que é uma espécie menor e sem muitas restrições de plantio”, explicou Ana Gabriela.

Os interessados deverão se dirigir a Secretaria de Obras, localizada na Rua Padre Henrique Silvino, 148, Praia, local popularmente conhecido como Bebe Água, para a retirada das mudas, que estarão sujeitas à disponibilidade.

Será necessário apresentar um documento original com foto e não será permitida a retirada por terceiros. Ao todo, serão ofertadas quatro mudas por pessoa.

A entrada só será permitida com o uso de máscara e mediante a utilização de álcool em gel. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3731-5287.

Texto e foto por Matheus Moreira – Estagiário de Comunicação / Revisão – Reinaldo Silva – SECOM – Prefeitura de Congonhas