DESTAQUE EM CONGONHAS

Semana do Artesão na Sala Mineira do Empreendedor Congonhas

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 7 de janeiro de 2022

A Sala Mineira do Empreendedor Congonhas continua apoiando você empreendedor.

Entre os dias 10 e 14 de janeiro teremos a Semana do Artesão, onde faremos o cadastro para a confecção da Carteira Nacional do Artesão

A Carteira Nacional do Artesão é um documento físico, válido em todo o território nacional, que formaliza a atividade artesanal. Quem possui esse documento têm acesso aos cursos de capacitação, feiras e eventos apoiados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais e pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), bem como as ações dos Serviços em Inovação e Tecnologia (SebraeTec).

Todo o processo é feito online, a equipe da Sala Mineira irá fazer junto com você o pré-cadastro. Em sequência, o inscrito receberá o contato do servidor da Diretoria de Artesanato que irá passar todas as orientações para realizar a demonstração da habilidade manual online. Após a validação do cadastro, a Diretoria de Artesanato emite a Carteira em formato PDF e envia ao artesão cadastrado.

 Documentos serão necessários para o cadastro?

Sim. Os interessados devem apresentar digitalmente os seguintes documentos:

  1. RG ou documento de identificação com foto;
  2. Uma foto 3×4 com fundo neutro;
  3. No mínimo três fotos do produto;
  4. Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  5. Documento de inscrição no PIS/PASEP;
  6. Comprovante de recente de residência ou Declaração conforme Lei n° 7.115, de 29 de agosto de 1983

Os atendimentos acontecerão das 13h às 17h na Sala Mineira do Empreendedor de Congonhas que fica na Avenida JK, 230, Sala 04, Centro.

Telefone e WhatsApp: 3732-2671