SEMED orienta pais e responsáveis sobre procedimentos para o transporte estudantil

Por Secom - 8 de outubro de 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Congonhas (SEMED) orienta quanto as informações sobre o processo de solicitação e utilização do Passe Estudantil aos pais e/ou responsáveis que retornaram com seus filhos para as aulas presenciais em 2021 e que utilizarão o transporte escolar.

Para que os alunos sejam beneficiados, seus responsáveis devem procurar a (SEMED) com a seguinte documentação:

• Requerimento ao Programa Passe Estudantil preenchido e assinado;
  • CPF do aluno;
  • Identidade ou Certidão de Nascimento do aluno;
  • Certidão de Casamento dos pais ou União Estável;
  • Declaração de matrícula recente;
  • Comprovante de endereço em nome do requerente ou responsável;
  • Comprovante de renda familiar (para alunos da rede particular/federal/cursos técnicos).

Uma vez deferido o pedido pela SEMED, será solicitado junto à empresa de transportes o cartão, cuja confecção é de sua responsabilidade, com o prazo de 10 dias para entrega. Após este período, o cartão estará disponível na Secretaria de Educação para retirada.

Como ocorreu substituição de empresa de transportes, os cartões antigos (Viação Profeta) perderam sua validade, sendo necessária a troca por um novo (Turin Transportes).

Os pais ou responsáveis devem avisar à escola com antecedência sobre o retorno dos alunos às aulas presenciais para que haja tempo hábil para confecção do cartão. Ressalta-se que a utilização do cartão é única e exclusivamente para o trajeto casa/escola – escola/casa.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3731-9090 ou 3731-3640

Por Daniel Palazzi – SECOM – Prefeitura de Congonhas