Serviço de ‘Tele Odontologia’ será ampliado a partir da próxima semana

O “Tele Odontologia” será ampliado a partir de segunda-feira, 8, passando a funcionar das 7h às 19h, todos os dias da semana. Pelo serviço de assistência telefônica, o paciente relata suas queixas e conversa com um cirurgião dentista, que avalia o caso, orienta sobre medicação e, se necessário, o encaminha para consulta. O número de telefone para atendimento é (31) 98425-8335.

Ao ligar para o serviço, o paciente será atendido por um cirurgião dentista, que definirá quais condutas serão adotadas para o caso. Se o usuário precisar somente de orientação, ela será feita. Se o profissional prescrever algum medicamento para tratamento, o cidadão será orientado e poderá retirá-lo na UBS mais próxima de sua residência.

Se o paciente precisar de consulta ou procedimento clínicos, será feito um agendamento em uma das unidades que estão prestando atendimento odontológico, de segunda a sexta-feira, sendo elas Jardim Profeta, Ideal/Jardim Andreza e Dom Oscar.

O funcionamento na unidade do Jardim Profeta é feito às segundas, terças e sextas, das 7h às 16h, e às quartas e quintas, das 7h às 20h. Na UBS Dom Oscar, o atendimento é realizado às segundas, quartas e sextas, das 7h às 16, e às terças e quintas, das 7h às 20h. Já na unidade Ideal/Jardim Andreza, os cidadãos são atendidos às segundas e terças, das 7h às 20h, e às quartas, quintas e sextas, das 7h às 16h.

Devido à pandemia do coronavírus, somente atendimentos de urgência e emergência odontológicas estão sendo realizados. Com esse novo fluxo de atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde evita aglomerações desnecessárias nas UBSs, reduzindo o risco de disseminação do coronavírus.