DESTAQUE EM CONGONHAS

Terça-feira foi de belíssimo show e apresentações de teatro e dança no 26º Festival de Inverno de Congonhas

Por Secom - 18 de agosto de 2021
Em continuidade ao 26º Festival de Inverno de Congonhas, a noite de terça-feira foi de belíssimo show e apresentações de teatro e dança.
O Grupo de Teatro Dez pras Oito iniciou com o espetáculo “Tempos de Janela”. Os internautas puderam acompanhar um teatro inovador. Devido as restrições impostas pelo período de pandemia da Covid 19, cada ator, na sua casa, declamou poemas utilizando a própria câmera do celular. Mas, de forma coletiva, dentro de uma mesma proposta, cada um abriu sua janela pessoal expondo os seus “guardados” e revelando suas “paisagens”, tecendo assim uma colcha de retalhos com contrastes e geometrias.
O show da noite ficou por conta da talentosíssima cantora Congonhense Maria Alice Santana. Uma jovem que atraiu centenas de espectadores que puderam acompanhar pelo Canal Congonhas do Youtube esta voz linda e potente. Acompanhando a artista, no violão João Paulo e na bateria, Marcus Santos, o espetáculo Ritmos no Tempo, retratou sucessos nacionais e internacionais.
Fechando a noite os artistas Letícia Dias e Filipe Santana com a dança “Toda Forma de Amar”.
Nesta quarta-feira (18), às 19hs o Grupo Galpão apresenta o teatro “Till – A saga de um herói torto”. Às 20h30 um bate papo com artistas do Grupo . E às 21h show “Ton’s de amizade” com o Grupo Quarteto Wellington Souza.
As apresentações serão transmitidas online no Canal Congonhas do Youtube.
O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Cultura com patrocínio do Instituto Cultural Vale.
Por Lílian Gonçalves – SECOM – Prefeitura de Congonhas
Fotos: Raphael Dias e Augusto Ricielli