DESTAQUE EM CONGONHAS

Termina a 27ª edição dos Jogos Escolares de Congonhas (JEMC 2022)

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 18 de maio de 2022

Terminou na manhã do sábado (14/05) a 27ª edição dos Jogos Escolares do Município de Congonhas – JEMC, que ocorreu no Ginásio Poliesportivo Central, mais conhecido como Monteirão, com as equipes femininas e masculinas premiadas com 3º, 2º e 1º lugar em suas categorias.

Após apresentação de dança com alunas da Escola Municipal Rosália Andrade da Glória, integrantes do projeto Arte na Escola, o prefeito, Dr. Cláudio Antônio de Souza, o secretário de Educação, Rodrigo Mendes, e o secretário de Esportes, Jean Ângelo de Oliveira, juntamente com a primeira dama e secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Libertad Lamarque Guerra, iniciaram a entrega das medalhas e troféus para os vencedores de 2022.

A cidade de Congonhas sedia a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, que começa no próximo dia 30 de maio. Pelo regulamento dos Jogos Municipais, as equipes campeãs em suas modalidades representam Congonhas.

Ao recepcionar os atletas para a entrega das premiações o prefeito ressaltou a importância do esporte para a construção do processo de educação e cidadania. Ele reforçou que vencer é uma consequência da disputa, mas que todas as equipes são campeãs por terem abraçado a tradição e a boa convivência cidadã. Ele lembrou ainda a importância do JEMC após dois anos paralisados por causa da pandemia.

O encerramento do JEMC 2022 contou com presença de bom público no “Monteirão”, além de outras autoridades locais, equipes da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes Lazer, Eventos e Turismo, que vibraram com a entrega das medalhas e troféus aos alunos/atletas de Congonhas.

Texto e foto por Daniel Palazzi – Comunicação – Prefeitura de Congonhas