Termina hoje prazo para inscrição para o cadastro das creches municipais com ingresso em 2022 em Congonhas

Por Secom - 22 de outubro de 2021
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Congonhas informa que terminam hoje (22) as inscrições para o cadastro das creches municipais com ingresso em 2022.
Crianças matriculadas e frequentes nas escolas municipais não precisam ser cadastradas.
A falta de documentos compromete a possibilidade de conseguir vaga. É proibida a apresentação de documentação falsa. Lembrando que o cadastro não caracteriza matrícula.
LOCAIS PARA INSCRIÇÃO:
– Casa do Professor;
– Biblioteca Pública Municipal;
– Biblioteca Comunitária do Bairro Dom Oscar;
– Secretaria Municipal de Educação.
O horário de atendimento vai de 8h às 12h e de 13h às 16h30.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
• Certidão de nascimento da criança (original e cópia);
• Cópia do cartão do SUS da criança;
• Original e cópia do cartão Bolsa Família (para crianças beneficiadas pelo Programa);
• Original e cópia do cartão de vacinação da criança em dia (Parte da Identificação e controle de vacinas);
• Cópia dos documentos pessoais dos pais ou responsáveis legais;
• Comprovante de residência (original e cópia) no nome do responsável legal pela criança (documento recente);
• Comprovante de renda familiar;
• Declaração de trabalho da empresa ou local de trabalho;
* Trabalhadores informais (sem carteira assinada): O empregador deverá fazer uma declaração informando função, horário de trabalho e salário. Anexar cópia do RG e CPF do empregador.
* Trabalhadores autônomos: Fazer sua própria declaração informando função, horário de trabalho e renda com assinatura de duas testemunhas (informar CPF).
CORTE ETÁRIO PARA INGRESSO NAS CRECHES EM 2022:
– Crianças nascidas entre de 1º de abril e 30 de setembro de 2021 (BERÇÁRIO);
– 01 ano de idade completo até 31 de março de 2022 (MATERNAL I);
– 02 anos de idade completos até 31 de março de 2022 (MATERNAL II);
– 03 anos de idade completos até 31 de março de 2022 (MATERNAL III);
IMPORTANTE:
*Para as demais crianças (4 e 5 anos) as matrículas serão feitas nas escolas de acordo com o zoneamento em data ainda a ser divulgada pela SEMED.
*A matrícula para MATERNAL III (3 anos de idade) no CEMEI Pingo de Gente será feita na sede da própria escola em data também a ser divulgada pela SEMED.
Outras informações pelos telefones: (31) 3731 9090 e 3732 2400.
Por Daniel Palazzi – SECOM – Prefeitura de Congonhas
Arte: Gustavo Porfírio