Tradicional Roda dos Violeiros acontece na Romaria durante o Jubileu do Bom Jesus

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 11 de setembro de 2023

Em 2023, a tradicional Roda dos Violeiros foi para um espaço mais aconchegante e confortável. A parceria entre a Prefeitura de Congonhas, Reitoria da Basílica, Fumcult e Rádio Congonhas permitiu que a atração aconteça no Espaço Cultural da Romaria. Ali foi instalada uma praça de alimentação com estrutura para receber àqueles que desejam fazer uma pausa.

A Roda dos Violeiros é também uma marca tradicional do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, na cidade de Congonhas – MG. É um momento em que romeiros e outros visitantes têm entretenimento e descanso após as preces ao longo do dia.

As músicas tocadas pelos artistas, a grande maioria amadores e voluntários, vêm no repertório das memórias dos próprios violeiros. O evento acontece após as 20 horas que também tem transmissão ao vivo pela rádio Congonhas FM, 91.3 MHz. Antes, a Roda de Violeiros acontecia na Praça da Basílica.

Texto e imagens: Daniel Palazzi – Comunicação – Prefeitura de Congonhas