Webinário Educação Inclusiva: Uma Construção Coletiva
27 de março de 2021A Secretaria Municipal de Educação de Congonhas, em parceria com a Fundação Vale e a AIC (Agência de Iniciativas Cidadãs), realizará na terça-feira, dia 30 de março, a partir das 9h, o webinário de abertura do Projeto Educação Inclusiva para todos os educadores da rede municipal.
Com o tema “Educação Inclusiva: uma construção coletiva”, a iniciativa tem como objetivo trazer à tona discussões sobre a importância de se pensar a educação inclusiva de forma ampla e colaborativa, entendendo que promovê-la é um dever de toda a comunidade escolar e um direito de todos os estudantes.
O evento contará com a participação da Profª Drª Sônia Rodrigues, professora e pesquisadora da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), além de representantes da Fundação Vale, da Agência de Iniciativas Cidadãs (AIC) e da Secretaria Municipal de Educação de Congonhas.
A ação marca o início da Semana de Conscientização do Autismo. Além do lançamento do projeto Educação Inclusiva no município. A Secretaria Municipal de Educação realizará, neste período, ações direcionadas aos profissionais de educação e familiares que contribuam para o combate ao preconceito, além de atividades de conscientização sobre o autismo e de acolhimento.

Sobre o projeto Educação Inclusiva
Promovido pela Fundação Vale em parceria com a AIC e a Secretaria Municipal de Educação de Congonhas, a iniciativa visa contribuir para melhoria do atendimento aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação e para que as salas de recursos multifuncionais sejam um equipamento integrado à escola, na perspectiva ampla de disseminação de práticas educacionais inclusivas na rede pública de ensino.
O webinário é aberto a todos os educadores da rede municipal de ensino, sem necessidade de inscrição prévia. Para participar, basta acessar o link abaixo:
Webinário: Educação Inclusiva: uma construção coletiva
Data: 30 de março de 2021
Horário: 9h – 11h
Local: Plataforma Zoom
https://zoom.us/j/92783966280
Caso seja sua primeira experiência com a plataforma Zoom, acesse o tutorial com o tutorial com o passo a passo, disponibilizado no site da Prefeitura de Congonhas ou através do link: https://www.congonhas.mg.gov.br/index.php/webinario-para-educadores-da-rede-municipal-educacao-inclusiva-uma-construcao-coletiva/
