Regional de Base chega à última rodada do 1º turno

O 1º turno do 3º Campeonato Regional de Futebol de Base irá se encerrar com a 7ª rodada, marcada para o dia 19 de Outubro. A partir do dia 26, terá início o retorno da competição, que conta com a participação do América-Astra, Bangu, Fox e Recanto da Serra, de Congonhas; Ferroviário, de Conselheiro Lafaiete; OBEC, de Ouro Branco; Vila do Carmo, de Barbacena; e o Nova Lima. Estão em disputa as categorias masculinas Sub 9, Sub 11, sub 13, Sub 15 e sub 17. A organização é da Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Irão se enfrentar no dia 19 (sábado), a partir das 9h, Ferroviário e Vila do Carmo, no Campo do Industrial, em Conselheiro Lafaiete (Sub 9, Sub 11, Sub  13, Sub 15 e Sub 17); Bangu e Recanto da Serra, no Estádio Municipal Dedezão, em Congonhas (Sub 9, Sub 11 e Sub 13); América/Astra e Fox, no Campo do Clube Astra, em Congonhas (Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15); e  Nova Lima e OBEC, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima (Sub 11, Sub 13 e Sub 15).

Números e notas oficiais

As agremiações se enfrentam todas contra todas em jogos em casa e fora. Ao final do campeonato, a primeira colocada em número de pontos será a campeã. Se houver empate, seguem-se os critérios de desempate, conforme regulamento.

O Regional de Base foi criado para desenvolver o intercâmbio social e esportivo e dar oportunidades a jovens valores de se aprimorarem e se destacarem no futebol.

As equipes estreantes, este ano, são o Recanto da Serra, de Congonhas, e o Nova Lima, da cidade de mesmo nome, que realiza seus jogos no Estádio Castor Cifuentes, o mesmo onde atua o Villa Nova em competições de profissionais como o Campeonato Mineiro do Módulo 1.

Além de organizar o torneio, a Prefeitura de Congonhas garante transporte às equipes da cidade para jogos fora de casa e arbitragem para quando elas são mandantes.

A cerimônia de premiação será dia 18 de dezembro no Museu de Congonhas.