Vivemos duas epidemias: coronavírus e fake news

Publicação oficial da Prefeitura de Congonhas

As informações sobre o coronavírus em Congonhas são publicadas nos veículos oficiais da Prefeitura (portal, Facebook, Instagram e Youtube). Além das medidas adotadas para conter a disseminação do vírus, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, procura manter os cidadãos bem informados sobre a situação em nosso Município.

O compartilhamento de informações incorretas, imprecisas e não oficiais a respeito dos serviços prestados pelo Município, ou seja, que não partam da própria Prefeitura e do Comitê Municipal de Combate à Crise, pode impactar e trazer consequências às ações de enfrentamento ao coronavírus.

Por isso, a partir de agora, a Secretaria de Comunicação e Eventos assina seus releases e publicações com a seguinte marca: “Informação oficial da Prefeitura de Congonhas”.

O Governo Municipal tem tomado diversas medidas, entre elas a criação de um call center para relatos de sintomas; aferição de temperatura de pessoas que passam pelo Terminal Rodoviário; alteração dos atendimentos nos serviços públicos; e fechamento de alguns estabelecimentos comerciais. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que todos permaneçam em suas residências, para evitar o contágio do vírus.

Acompanhe as últimas notícias:

Governo Municipal complementa Decreto para atender necessidades da população

Informe Epidemiológico do dia 25 de março

Atendimento telefônico é realizado em alguns serviços de saúde